sábado, 30 de junho de 2012
Fátima Bernardes se emociona em homenagem no TV Xuxa
Fátima Bernardes (49) recebeu uma surpresa no palco do TV Xuxa no programa que foi ao ar neste sábado, 30. Durante papo com a apresentadora Xuxa Meneghel (49), ela se deparou com depoimentos de ex-alunas de sua turma de balé.
A jornalista foi às lágrimas ao rever suas antigas colegas de sapatilha e falar de um período tão importante de sua vida - ela fez balé dos sete aos 14 anos e, depois, passou a ensinar. "Foi um momento muito bom da minha vida. Quando comecei a dar aula sabia que não seria a bailarina que eu gostaria, mas via essa possibilidade nelas", disse emocionada.
Fátima falou ainda sobre seu novo programa, o Encontro com Fátima Bernardes, e elegeu o momento em que conversa com uma pessoa do público como seu preferido na atração.
Fátima Bernardes ensina prato predileto de Bonner: Filé com pimenta branca
Fátima Bernardes, apresentadora do Encontro, já declarou que adora culinária e que é cozinheira de mão cheia. Então, o site do Mais Você aproveitou essa deixa e perguntou para ela o que ela costuma fazer para o maridão William Bonner: “Eu gosto de preparar um filé com pimenta branca, essa é uma receita muito gostosa e superfácil de fazer, que ele adora”, se derreteu.
Aprenda você também:
Modo de Preparo: doure o filé mignon na manteiga com bastante pimenta branca batida. Vale lembrar que você só tempera a carne com a pimenta socada. Depois, leve ao forno e quando estiver bem moreninho, mas sem estar cozido ainda, tire o tabuleiro do forno e cubra com um pano por 30 minutos.
Montagem: Coloque novamente o filé no forno com um pouco mais de manteiga para ficar mais douradinho. No final, retire a carne e fatie. No mesmo tabuleiro que restaram os grãos da pimenta batida e da manteiga: jogue um pouco de creme de leite, de preferência light, misture e, com isso, faça o molho que vai por cima desse filé fatiado.
"É bem gostoso e muito fácil de fazer!” revela Fátima. Então, se o Bonner adora esse prato e a cozinheira em questão é nada mais nada menos do que Fátima Bernardes, nada mais justo do que você ter essa receita para poder experimentar um pouco do gosto desse refinado casal.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Fátima Bernardes vai a livraria em shopping no Rio Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/fatima-bernardes-vai-livraria-em-shopping-no-rio-5355999.html#ixzz1zECY4EOa
Fátima Bernardes e William Bonner: passar o dia longe trouxe bônus ao relacionamento Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/fatima-bernardes-william-bonner-passar-dia-longe-trouxe-bonus-ao-relacionamento-5282369.html#ixzz1zCqeIw94

Fátima Bernardes conta que passar o dia longe do maridão trouxe um bônus ao relacionamento: ela e Bonner agora têm assuntos variados para trocar.
— Isso é legal, sim. Mas tem quem ache que nós ficávamos o dia inteiro grudados antes. Isso não acontecia. Ele chegava à emissora às 10h30m e eu, às 14h. No trabalho, a gente mal conseguia se ver. Não almoçávamos juntos, nem um cafezinho dava. Agora, fico enchendo o William de perguntas sobre os bastidores das reportagens e conto coisas do meu novo mundo. Ele está tão ansioso e empolgado quanto eu. Pena que não vai conseguir assistir ao vivo, por estar trabalhando na hora...
Se antes, no “Jornal Nacional”, a jornalista tinha o marido como chefe, agora a apresentadora do “Encontro com Fátima Bernardes” tomou as rédeas da situação.
— Sou virginiana, gosto de tudo sob controle. Com o amadurecimento, fui relaxando e percebendo que as surpresas também podem ser boas. Bonner gosta mais do improviso, eu prefiro o conforto do planejamento. Mas adoro trabalhar em grupo, ouvir e ser ouvida. Essa troca é sempre boa. E, olha, continuo tendo muito chefe, viu? — brinca Fátima, que não está muito preocupada com os números do Ibope nesse primeiro momento: — Não sei o que esperam do programa com relação a audiência, ninguém nunca falou comigo sobre isso. Mas devo me sentir responsável, sim. Antes, no telejornal, a audiência era cativa, absoluta no horário. Agora, vai ser uma conquista diária, devagar. Isso é motivador!
Fátima Bernardes posa para a capa da revista CLAUDIA

Fátima estará na edição de julho de CLAUDIA
Na edição de julho da revista CLAUDIA, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes conta em entrevista sobre seu novo desafio na carreira, e revela: “Nunca tive tempo para deslumbramento. Nunca acreditei na imagem da mulher que está a todo momento maquiada, bonita e arrumada. Para conseguir isso, tenho que correr igual a uma louca, como todo mundo”.
Além disso, Fátima fala sobre suas conquistas, rotina e como faz para conciliar sua carreira com a maternidade de trigêmeos. (AR)
Além disso, Fátima fala sobre suas conquistas, rotina e como faz para conciliar sua carreira com a maternidade de trigêmeos. (AR)
quarta-feira, 27 de junho de 2012
FÁTIMA BERNARDES
Um segredo guardado há quatro anos foi finalmente revelado na manhã do dia 1º de dezembro de 2011, para o espanto dos jornalistas presentes a uma entrevista coletiva convocada pela TV Globo em um hotel de Copacabana, no Rio de Janeiro: Fátima Bernardes ia deixar o Jornal Nacional depois de quase 14 anos na bancada. Ao lado dos diretores de jornalismo e do marido William Bonner, ela anunciou que teria seu próprio programa, cujo formato vinha discutindo com a direção da emissora desde 2009. Mas, apesar da insistência dos jornalistas, não disse qual seria esse formato.
O mistério só foi desvendado dias antes da estreia do programa, em junho de 2012: Encontro com Fátima Bernardes, o novo programa, conta com espaço para comportamento, prestação de serviço, informação, música e entretenimento. Como o nome já diz, trata-se de um encontro, com a participação do público nas ruas, em casa e na plateia. Fátima abre, assim, um novo caminho para sua carreira, após fechar um ciclo vitorioso no telejornalismo brasileiro.
Filha de uma família modesta, com o pai militar e a mãe dona de casa, Fátima Gomes Bernardes Bonemer nasceu em 17 de novembro de 1962 em Vaz Lobo e passou a infância e adolescência no Méier, ambos bairros da zona norte do Rio de Janeiro. Seu sonho era ser bailarina e para isso estudou por 17anos. Começou aos 7, e foi bailarina profissional até os 21 anos.
Participou de muitos clipes, o primeiro para a música Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho, com Cazuza. Depois, vieram Diana Pequeno, Marcos Sabino, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, Júlio Iglesias, entre muitos outros, vários deles produzidos para o Fantástico. Chegou a fazer parte do corpo de baile da TV Globo, cobrindo férias, e recebeu uma proposta de contrato, que recusou. Enquanto isso, estudava jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ.
Quando já estava quase se formando, viu que precisava dedicar-se realmente ao jornalismo, pois já havia se desencantado com a dança como profissão. “Sou um pessoa muito exigente comigo mesma, não queria ser só uma bailarina. Eu queria ser a primeira bailarina do Theatro Municipal. Se não fosse chegar lá, não era o que eu queria. Então, desisti.” Mesmo assim, continuou a dar aulas para se manter.
Em setembro de 1983, no último período da faculdade, a diretora da escola onde ensaiava pediu a Fátima para levar um grupo de alunas ao Projeto Aquarius, patrocinado pelo jornal O Globo, justamente onde estava inscrita para fazer prova para estágio. Foi recebida por um jornalista, com quem conversou sobre o estágio. Era um domingo, e a prova seria no outro fim de semana. Na segunda-feira, ligaram do jornal para academia dizendo que haveria um torneio esportivo e que o repórter escalado para cobrir o evento quebrara a perna. Perguntaram se, em vez da prova para o estágio, Fátima topava cobrir o evento como freelancer. Se fosse aprovada, passaria a fazer matérias avulsas e a receber por isso. Assim, sua primeira matéria, assinada, saiu no Jornal de Bairros.
“Fiquei fazendo frilas no jornal de 1983 até 1985”, conta. “Cobria todos os eventos ligados ao departamento de promoções. Quer dizer, ainda não era bem jornalismo, porque você não vai criticar um evento promovido pelo órgão em que está trabalhando.”
Em 1985, foi contratada para o Jornal de Bairros, embora seu sonho agora fosse ir para o “Globão”, como chamavam. Com isso, ganhou experiência e espaço no jornal, para o qual cobriu as eleições municipais e fez uma primeira página para oSegundo Caderno.
Um anúncio sobre um curso de telejornalismo na TV Globo chamou sua atenção em 1986. Nessa época, estava fazendo prova também para dubladora da Herbert Richers – “tudo que eu via, eu fazia” – e resolveu tentar o curso da Globo. Qual não foi sua surpresa quando soube que não era um curso, mas um concurso: 400 pessoas disputando 45 vagas. “Até então, eu jamais havia pensado em trabalhar em televisão, porque não sabia o que era televisão”, conta. Na faculdade, nunca tivera aula de telejornalismo e sequer fora apresentada a uma câmera. O concurso constava de cinco provas, e Fátima foi para a última. No dia em que saiu o resultado, seu nome estava na lista, mas com uma pendência – ela trabalhava para o jornal. Uma conversa com seu chefe resolveu a pendência a seu favor.
De férias no jornal, foi alocada pela TV Globo no Fantástico como estagiária. Caiu direto numa reunião de pauta, com os principais profissionais do programa, e disse para si mesma: “O que estou fazendo nesse barco?” Na última semana do estágio, ganhou uma pauta sobre solidariedade. Pensou: carona é solidariedade. Conseguiu um equipamento e foi para a Ilha do Fundão, onde fica a Universidade, pedir carona. A matéria passou pelo crivo das chefias, e Fátima foi encaminhada à editoria Rio para cobrir férias. O horário era das 19h a uma da manhã – dava para conciliar com o Jornal de Bairros.
Depois de três meses, recebeu uma proposta de contratação. Trocou o jornal pelo RJTV. Aos poucos, foi fazendo matérias para os outros telejornais, inclusive para Jornal Nacional, até ser escalada para substituir uma apresentadora do RJTV, que estava grávida. Tinha encontrado sua vocação.
O próximo desafio foi o Jornal da Globo, dividindo a bancada com um apresentador consagrado, em maio de 1989. Pouco tempo depois, o apresentador foi substituído por William Bonner, com quem Fátima viria a se casar e ter filhos. Os dois permaneceram juntos à frente do telejornal até 1993, quando Fátima foi para o Fantástico.
No Jornal da Globo, os apresentadores atuavam como âncoras: redigiam e editavam os textos das reportagens que eram levadas ao ar. Dois momentos foram marcantes nesse período para Fátima Bernardes: a Rio-92, conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente, e a Olimpíada de Barcelona, também em 1992, um ano muito especial para Fátima.
“Esse ano de 1992 é decisivo na minha carreira, e ele aconteceu depois de eu ter cortado o cabelo”, garante. “A minha vida na Globo deu uma guinada, é como se eu tivesse encontrado um perfil para mim. Eu sentia que meu nome ainda não estava na cabeça das pessoas. Quando cortei o cabelo, meu rosto ficou mais à mostra, as pessoas decoraram melhor a minha imagem, o meu nome. Eu era a única apresentadora de cabelo curto. Foi uma coisa impressionante como aquilo me deu uma marca”. Coincidência ou não, ela foi chamada para a campanha da virada de 1991 para 1992 da emissora. Era o “Tente, invente, faça um 92 diferente” e Fátima pôde fazer o que nunca deixou de amar: aparecer sapateando. “Voltei a fazer aula, tudo foi se juntando.”
Na Rio-92, Fátima Bernardes entrava ao vivo direto do Aterro do Flamengo, dentro do Jornal Nacional e fazia matérias para o Jornal da Globo. Na Olimpíada, ela que nunca fizera matérias de esporte, além de pé quente, por ter feito matéria sobre as três medalhas que o Brasil ganhou naquele dia, foi protagonista de um acontecimento único: uma falha no placar eletrônico, que quase tira a medalha de prata do nadador brasileiro Gustavo Borges, inicialmente dado como oitavo colocado. “Nessa hora, nós fizemos uma imagem dele do alto, na piscina, num cantinho, abaixado chorando”, conta Fátima.
“De repente, eu vejo o presidente da Confederação de Natação vir correndo. Corro na direção dele, e nós corremos juntos, com ele gritando ‘Você é prata! Você é prata!’. O câmera fecha no Gustavo Borges, que olha e não acredita”. O resultado foi para o ar numa matéria memorável que fez o Brasil inteiro chorar.
Ainda em 1992, de férias na Disney, foi localizada pela sucursal de Nova York para cobrir a passagem do furacão Andrew em Miami, enviando reportagem exclusiva para o Brasil.
No Fantástico, além da apresentação, acumulava a tarefa de produzir matérias especiais e reportagens de rua. “Foi um período de delírio. Aconteceu de tudo: eu me vestia de japonesa, de noiva, de gorda, e ia para o meio da rua com aquelas fantasias; a gente aprontou o que pôde e o que não pôde”, conta Fátima. As pessoas passaram a vê-la como “A Fátima doFantástico”.
Deixou o programa em 1996, para assumir a função de apresentadora e editora-chefe do Jornal Hoje, que completava 25 anos no ar. Permaneceu no telejornal até abril de1997, quando voltou a apresentar o Fantástico. “Entrei num domingo e, no sábado seguinte, fiquei sabendo que estava grávida”. Ficou afastada da TV Globo até março de 1998, quando voltou ao trabalho, agora como apresentadora do Jornal Nacional, dividindo a bancada com William Bonner, numa parceria que duraria quase 14 anos.
Participou de muitos clipes, o primeiro para a música Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho, com Cazuza. Depois, vieram Diana Pequeno, Marcos Sabino, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, Júlio Iglesias, entre muitos outros, vários deles produzidos para o Fantástico. Chegou a fazer parte do corpo de baile da TV Globo, cobrindo férias, e recebeu uma proposta de contrato, que recusou. Enquanto isso, estudava jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ.
Quando já estava quase se formando, viu que precisava dedicar-se realmente ao jornalismo, pois já havia se desencantado com a dança como profissão. “Sou um pessoa muito exigente comigo mesma, não queria ser só uma bailarina. Eu queria ser a primeira bailarina do Theatro Municipal. Se não fosse chegar lá, não era o que eu queria. Então, desisti.” Mesmo assim, continuou a dar aulas para se manter.
Em setembro de 1983, no último período da faculdade, a diretora da escola onde ensaiava pediu a Fátima para levar um grupo de alunas ao Projeto Aquarius, patrocinado pelo jornal O Globo, justamente onde estava inscrita para fazer prova para estágio. Foi recebida por um jornalista, com quem conversou sobre o estágio. Era um domingo, e a prova seria no outro fim de semana. Na segunda-feira, ligaram do jornal para academia dizendo que haveria um torneio esportivo e que o repórter escalado para cobrir o evento quebrara a perna. Perguntaram se, em vez da prova para o estágio, Fátima topava cobrir o evento como freelancer. Se fosse aprovada, passaria a fazer matérias avulsas e a receber por isso. Assim, sua primeira matéria, assinada, saiu no Jornal de Bairros.
“Fiquei fazendo frilas no jornal de 1983 até 1985”, conta. “Cobria todos os eventos ligados ao departamento de promoções. Quer dizer, ainda não era bem jornalismo, porque você não vai criticar um evento promovido pelo órgão em que está trabalhando.”
Em 1985, foi contratada para o Jornal de Bairros, embora seu sonho agora fosse ir para o “Globão”, como chamavam. Com isso, ganhou experiência e espaço no jornal, para o qual cobriu as eleições municipais e fez uma primeira página para oSegundo Caderno.
Um anúncio sobre um curso de telejornalismo na TV Globo chamou sua atenção em 1986. Nessa época, estava fazendo prova também para dubladora da Herbert Richers – “tudo que eu via, eu fazia” – e resolveu tentar o curso da Globo. Qual não foi sua surpresa quando soube que não era um curso, mas um concurso: 400 pessoas disputando 45 vagas. “Até então, eu jamais havia pensado em trabalhar em televisão, porque não sabia o que era televisão”, conta. Na faculdade, nunca tivera aula de telejornalismo e sequer fora apresentada a uma câmera. O concurso constava de cinco provas, e Fátima foi para a última. No dia em que saiu o resultado, seu nome estava na lista, mas com uma pendência – ela trabalhava para o jornal. Uma conversa com seu chefe resolveu a pendência a seu favor.
De férias no jornal, foi alocada pela TV Globo no Fantástico como estagiária. Caiu direto numa reunião de pauta, com os principais profissionais do programa, e disse para si mesma: “O que estou fazendo nesse barco?” Na última semana do estágio, ganhou uma pauta sobre solidariedade. Pensou: carona é solidariedade. Conseguiu um equipamento e foi para a Ilha do Fundão, onde fica a Universidade, pedir carona. A matéria passou pelo crivo das chefias, e Fátima foi encaminhada à editoria Rio para cobrir férias. O horário era das 19h a uma da manhã – dava para conciliar com o Jornal de Bairros.
Depois de três meses, recebeu uma proposta de contratação. Trocou o jornal pelo RJTV. Aos poucos, foi fazendo matérias para os outros telejornais, inclusive para Jornal Nacional, até ser escalada para substituir uma apresentadora do RJTV, que estava grávida. Tinha encontrado sua vocação.
O próximo desafio foi o Jornal da Globo, dividindo a bancada com um apresentador consagrado, em maio de 1989. Pouco tempo depois, o apresentador foi substituído por William Bonner, com quem Fátima viria a se casar e ter filhos. Os dois permaneceram juntos à frente do telejornal até 1993, quando Fátima foi para o Fantástico.
No Jornal da Globo, os apresentadores atuavam como âncoras: redigiam e editavam os textos das reportagens que eram levadas ao ar. Dois momentos foram marcantes nesse período para Fátima Bernardes: a Rio-92, conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente, e a Olimpíada de Barcelona, também em 1992, um ano muito especial para Fátima.
“Esse ano de 1992 é decisivo na minha carreira, e ele aconteceu depois de eu ter cortado o cabelo”, garante. “A minha vida na Globo deu uma guinada, é como se eu tivesse encontrado um perfil para mim. Eu sentia que meu nome ainda não estava na cabeça das pessoas. Quando cortei o cabelo, meu rosto ficou mais à mostra, as pessoas decoraram melhor a minha imagem, o meu nome. Eu era a única apresentadora de cabelo curto. Foi uma coisa impressionante como aquilo me deu uma marca”. Coincidência ou não, ela foi chamada para a campanha da virada de 1991 para 1992 da emissora. Era o “Tente, invente, faça um 92 diferente” e Fátima pôde fazer o que nunca deixou de amar: aparecer sapateando. “Voltei a fazer aula, tudo foi se juntando.”
Na Rio-92, Fátima Bernardes entrava ao vivo direto do Aterro do Flamengo, dentro do Jornal Nacional e fazia matérias para o Jornal da Globo. Na Olimpíada, ela que nunca fizera matérias de esporte, além de pé quente, por ter feito matéria sobre as três medalhas que o Brasil ganhou naquele dia, foi protagonista de um acontecimento único: uma falha no placar eletrônico, que quase tira a medalha de prata do nadador brasileiro Gustavo Borges, inicialmente dado como oitavo colocado. “Nessa hora, nós fizemos uma imagem dele do alto, na piscina, num cantinho, abaixado chorando”, conta Fátima.
“De repente, eu vejo o presidente da Confederação de Natação vir correndo. Corro na direção dele, e nós corremos juntos, com ele gritando ‘Você é prata! Você é prata!’. O câmera fecha no Gustavo Borges, que olha e não acredita”. O resultado foi para o ar numa matéria memorável que fez o Brasil inteiro chorar.
Ainda em 1992, de férias na Disney, foi localizada pela sucursal de Nova York para cobrir a passagem do furacão Andrew em Miami, enviando reportagem exclusiva para o Brasil.
No Fantástico, além da apresentação, acumulava a tarefa de produzir matérias especiais e reportagens de rua. “Foi um período de delírio. Aconteceu de tudo: eu me vestia de japonesa, de noiva, de gorda, e ia para o meio da rua com aquelas fantasias; a gente aprontou o que pôde e o que não pôde”, conta Fátima. As pessoas passaram a vê-la como “A Fátima doFantástico”.
Deixou o programa em 1996, para assumir a função de apresentadora e editora-chefe do Jornal Hoje, que completava 25 anos no ar. Permaneceu no telejornal até abril de1997, quando voltou a apresentar o Fantástico. “Entrei num domingo e, no sábado seguinte, fiquei sabendo que estava grávida”. Ficou afastada da TV Globo até março de 1998, quando voltou ao trabalho, agora como apresentadora do Jornal Nacional, dividindo a bancada com William Bonner, numa parceria que duraria quase 14 anos.
Fátima Bernardes cobriu, ainda, as Copas do Mundo de futebol de 1994; a do tetracampeonato, nos EUA; a de 1998, na França; e a de 2002, no Japão, quando o Brasil conquistou o penta e ela foi eleita a Musa da Copa, título dado pelos próprios jogadores brasileiros. Em 2006, voltou a cobrir uma Copa do Mundo, desta vez na Alemanha.
Fátima dá toque especial ao look com presente que ganhou de William Bonner

Ainda é a prmeira semana do Encontro com Fátima Bernardes e a apresentadora aparece cada dia mais bonita e elegante. E não é para menos. A responsável pelo figurino de Fátima, Claudia Kopke, cuida de cada detalhe da produção deixando-a bem à vontade para dar seus toques especiais.

Kopke
O vestido roxo que Fátima usou nesta quarta-feira, 27/06, foi desenhado pela própria figurinista. “Eu desenhei e a contramestra (pessoa que corta e modela o tecido) Marli Caetano deu continuidade ao trabalho. A gola de pedrarias já foi comprada assim. Depois só a aplicamos no vestido, que demorou uns cinco dias para ficar pronto”, conta Claudia.
O destaque do look fica por conta de uma pulseira de pedrinhas coloridas com elos. “Foi presente do William”, revela Fátima. A outra pulseira e os brincos se mesclavam entre cores prata e dourada. Os sapatos escolhidos foram peep-toes na cor cinza, de salto médio.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Fátima Bernardes e Xuxa tricotam nos bastidores do programa
Xuxa está gravando o programa na tarde desta quinta-feira, dia 21/06, com uma convidada muito especial. Às vésperas de estrear seu novo programa, Encontro com Fátima Bernardes, a jornalista e apresentadora conseguiu um tempinho na sua agenda para gravar a sua participação na TV Xuxa. Sempre simpática, Fátima abraçou Xuxa nos bastidores do programa e aproveitou para bater um papinho rápido com a loira
No palco, Fátima fala sobre o enfoque de seu novo trabalho e recebe o carinho de Xuxa e da plateia, que aproveita cada minuto para tirar fotos das duas.
Fátima Bernardes perde 5,5 quilos para novo programa: "Não me sinto com quase 50 anos"
Mais magra, o cabelo mais comprido, os olhos ressaltados por longos cílios postiços e um vestido informal. Repaginada às vésperas de completar 50 anos, em setembro, Fátima Bernardes recebeu CONTIGO! com exclusividade nos bastidores de seu novo programa na TV Globo, no Projac. ''Não me sinto com quase 50. Estou em plena atividade e me sinto bem e feliz. Olho para minhas fotos antigas e me acho melhor hoje. E, olhe, não estou na menopausa (risos)'', garantiu ela, que estreia na segunda-feira (25), às 10h30, o seu Encontro com Fátima Bernardes.
Veja fotos do ensaio exclusivo que a jornalista fez para Contigo!
Veja fotos do ensaio exclusivo que a jornalista fez para Contigo!
A jornalista está tão radiante que seu marido,William Bonner, 48, comparou o momento de felicidade da mulher ao do nascimento de seus trigêmeos, Laura, Beatriz e Vinícius. ''Ainda há pouco, antes de a @fbbreal (conta de Fátima no Twitter) sair para o trabalho, eu disse que a situação toda só tem um paralelo, em minha memória. Fátima atarefadíssima, ocupadíssima, apressadíssima... E felicíssima. Tal como há 14 anos, quando nosso trio deixou a UTI neonatal para ocupar três berços, em casa. É mesmo uma espécie de parto o que se aproxima'', comentou Bonner, no próprio Twitter, na sexta-feira (15). No mesmo dia, o editor do Jornal Nacional visitou a mulher no Projac. ''Conversamos sobre nossos trabalhos como qualquer casal e ele me dá o maior apoio. Quero colocá-lo escondidinho um dia na plateia'', brincou Fátima.
Empenhada e perfeccionista, a apresentadora emagreceu 5,5 quilos nos últimos seis meses, já pensando na nova atração, em que aparecerá boa parte do tempo de pé, usando vestidos e saias.''Já estava preocupada em emagrecer desde o ano passado. Quando saí do JN, tinha perdido uns 3 quilos, agora foram mais 2,5 quilos. Queria estar com menos peso, porque a TV dá um volume maior. Fez uma diferença muito legal. Meu rosto está mais fino e dessa vez perdi quadril também, o que é difícil, viu? Fiz uma redução de glúten e lactose, e achei bem bacana, realmente funcionou comigo. Estou me sentindo ótima, com muita disposição'', contou Fátima, que malha nos fins de tarde, na academia de sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio.
Empenhada e perfeccionista, a apresentadora emagreceu 5,5 quilos nos últimos seis meses, já pensando na nova atração, em que aparecerá boa parte do tempo de pé, usando vestidos e saias.''Já estava preocupada em emagrecer desde o ano passado. Quando saí do JN, tinha perdido uns 3 quilos, agora foram mais 2,5 quilos. Queria estar com menos peso, porque a TV dá um volume maior. Fez uma diferença muito legal. Meu rosto está mais fino e dessa vez perdi quadril também, o que é difícil, viu? Fiz uma redução de glúten e lactose, e achei bem bacana, realmente funcionou comigo. Estou me sentindo ótima, com muita disposição'', contou Fátima, que malha nos fins de tarde, na academia de sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio.
Contagens Regressivas para o programa de Fátima Bernardes
Os vidios apareceram em Link
Angelica : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/angelica-avisa-faltam-10-dias-para-estreia-do-encontro-com-fatima.html
Didi : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/9-dias-renato-aragao-faz-contagem-para-encontro-com-fatima-bernardes.html
Ivete: http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/7-dias-ivete-sangalo-esta-ansiosa-para-rever-fatima-bernardes-na-telinha.html
A Banda Capital Inicial : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/integrantes-do-capital-inicial-mandam-boas-vibracoes-para-fatima.html
Zeca Camargo : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/vou-assistir-como-amigo-mas-vou-ser-muito-critico-tambem-diz-zeca.html
Xuxa : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/vamos-acordar-cedo-para-curtir-fatima-diz-xuxa.html
Faustão : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/primeiro-incentivador-de-fatima-fausto-nao-fica-de-fora-da-contagem-regressiva.html
Angelica : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/angelica-avisa-faltam-10-dias-para-estreia-do-encontro-com-fatima.html
Didi : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/9-dias-renato-aragao-faz-contagem-para-encontro-com-fatima-bernardes.html
Ivete: http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/7-dias-ivete-sangalo-esta-ansiosa-para-rever-fatima-bernardes-na-telinha.html
A Banda Capital Inicial : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/integrantes-do-capital-inicial-mandam-boas-vibracoes-para-fatima.html
Zeca Camargo : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/vou-assistir-como-amigo-mas-vou-ser-muito-critico-tambem-diz-zeca.html
Xuxa : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/vamos-acordar-cedo-para-curtir-fatima-diz-xuxa.html
Faustão : http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Contagem-regressiva/noticia/2012/06/primeiro-incentivador-de-fatima-fausto-nao-fica-de-fora-da-contagem-regressiva.html
'O público quer entender por que deixei o jornal de maior audiência', diz Fátima
Quanto mais perto da estreia, maior a curiosidade para saber tudo sobre o novo programa de Fátima Bernardes. "Eu acho que as pessoas querem muito saber o que eu vou fazer e entender o motivo pelo qual eu deixei o jornal de maior audiência do país. Já tinha feito muita coisa legal no JN, mas mesmo assim queria fazer algo diferente. Sou inquieta e tenho medo de acomodação”, conta a apresentadora.
A vontade de enfrentar novos desafios foi o que moveu a decisão da jornalista, que está participando de cada etapa para colocar no ar o Encontro com Fátima Bernardes. “Eu quero que o programa seja muito como eu imagino para que as pessoas entendam como eu estou feliz nesse novo projeto. Acho que quando elas assistirem ao programa vão perceber que eu tinha um objetivo muito grande de fazer algo diferente, e que pra mim é muito renovador".
Nas ruas, o público tem demonstrado muito carinho. “As pessoas que encontram comigo falam sobre o programa, dizem que estão com saudade e desejam sucesso”. Otimista em relação à nova empreitada, a apresentadora espera que os telespectadores aprovem seu projeto. "Depois da estreia, vou saber se as pessoas vão gostar do que eu me propus a fazer. No momento, a gente ainda está naquela fase de expectativa dos dois lados, minha e do próprio público", diz.
Falta muito pouco para que todos possam acompanhar bem de perto o novo projeto da jornalista. Encontro com Fátima Bernardes estreia na segunda-feira, dia 25 de junho, logo após Bem Estar. Não perca!
‘Olhos de Fátima brilham o tempo todo, mesmo quando é problema’, diz Bonner
Depois de seis meses longe da telinha está chegando a hora de Fátima Bernardes voltar a trabalhar na frente das câmeras. Mas está muito enganado quem pensa que esse tempo nos bastidores foi fácil. William Bonner que o diga. “Ela está trabalhando em um ritmo alucinado. Está com uma carga horária mais pesada do que a minha. Para colocar um programa no ar do nada, você tem que adiantar e tomar a frente, esse é um momento importante”, conta o jornalista, que afirma que a esposa está radiante mesmo com um volume enorme de trabalho.
“Ela está numa alegria fantástica. Os olhos brilham o tempo todo quando ela fala, mesmo quando é um problema para resolver. Isso é legal. Até os problemas ficam mais fáceis de serem resolvidos quando se está com esse grau de vibração que ela e a equipe estão”.
Animado com o programa da mulher, Bonner conta que gostou muito da casa nova de Fátima. “Eu fiquei encantado com a redação, tem uma energia contagiante. Está todo mundo vibrando com o projeto. Também conheci o estúdio, o cenário do programa é realmente encantador e tão bonito quanto eu imaginava pelas fotos e por imagens. Eu gostei muito do que vi lá. Acho que o público vai curtir demais esse projeto novo”.
Conheça a coleção de esmaltes de Fátima Bernardes
Com um visual sempre impecável, Fátima Bernardes não descuida das unhas em momento nenhum. Amante de esmaltes, a apresentadora mostra parte de sua coleção e confessa que adora variar. “Quando eu comecei a pintar a unha o esmalte era clarinho ou vermelho. Hoje ele realmente é um acessório que ajuda a compor e levantar uma roupa. Tem cores que são mais alegres, ou mais chiques, ou mais chamativas e, dependendo do figurino, dá para usar de tudo”.

Os tons terrosos são os preferidos de Fátima. “Gosto dos esmaltes que vão do alaranjado para o terra, mas também gosto de vermelho”, conta a apresentadora, que revela que tem uma cor em especial que ela sempre repete. “Tem um vermelho que eu gosto muito que foi a minha sobrinha de sete anos que me deu. Ela viu em uma farmácia e falou com a minha irmã: 'Combina com o estilo da tia Fátima, não é mamãe?'. Achei uma graça. É interessante porque a gente não convive diariamente, ela mora na França, mas presta muita atenção quando estamos juntas. É um tom de vermelho bonito, que não é muito fechado. O vermelho fechado fica quase preto na televisão, e o vermelho que ela me trouxe é lindo e eu uso muito”.
William Bonner leva família à churrascaria no Rio de Janeiro
O tio, como William Bonner costuma se chamar no Twitter, aproveitou o sábado, 16, para um grande almoço em família. Ele foi fotografado quando saía da churrascaria Porcão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com a mulher, a jornalista Fátima Bernardes, e os filhos Lara, Vinicius e Beatriz.
Depois de visita a Fátima Bernardes, Bonner tieta elenco de 'Av. Brasil'
Depois de confessar no Twitter estar viciado em "Avenida Brasil", William Bonner tietou o elenco da novela. O apresentador foi ao Projac, cidade cenográfica da TV Globo", visitar a mulher, Fátima Bernardes, e na sequência, deu uma escapa até o estúdio onde acontecem as gravações da novela. Nos bastidores, Bonner posou com Adriana Esteves, Débora Falabella, Marcos Caruso, Ana Carolina Lannes e mais atores do elenco.




William Bonner conhece bastidor de programa de Fátima Bernardes
William Bonner foi ao Projac, cidade cenográfica da TV Globo localizada na Zona Oeste do Rio, visitar Fátima Bernardes. O jornalista conheceu os bastidores do programa da mulher, "Encontro com Fátima Bernardes", que estreia no próximo dia 25.
Na apresentação do programa aos jornalistas no início da semana, Fátima havia contado que o marido ainda não tinha passado por lá para conhecer seu cenário. A foto do encontro foi postada no Twitter pela jornalista Ana Paula Brasil, que integra a equipe do programa.
No Twitter, Bonner falou sobre o programa. “Fátima atarefadíssima, ocupadíssima, apressadíssima... E felicíssima. Ainda há pouco, antes de a Fátima sair pro trabalho, eu disse que a situação toda só tem um paralelo, em minha memória. Tal como há 14 anos, quando nosso trio deixou a UTI neonatal pra ocupar 3 berços, em casa. É mesmo uma espécie de parto, o que se aproxima", ecreveu.

William Bonner confessa no Twitter que está viciado em 'Avenida Brasil'
William Bonner usou sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira, 15, para contar aos seus seguidores que está viciado na novela "Avenida Brasil". "Primeiro, eu preciso confessar que a trama, os diálogos, as atuações e a direção de 'Avenida Brasil' me deixam perplexo a cada capítulo. Vício", escreveu ele.
"Tem sobrinho aí querendo saber como eu consigo ver, se é depois do JN (Jornal Nacional)", continuou o jornalista. "Pois é. Só saio da minha sala, na Globo, no fim da primeira parte. E botei no carro uma TV que me permite ouvir o capítulo enquanto dirijo pra casa. E ver, quando o carro para no sinal e a tela desbloqueia. Há uns 2 meses, eu botei aqui a tag #MedoDaAdrianaEsteves. E a Carminha nem alternava choro desesperado com sorriso diabólico, como ontem".
Bonner também elogiou a atuação dos demais atores. "E mesmo quem começou com papel pequeno brilha. Todos afinados, em todos os núcleos da novela. Acho 'Av. Brasil' de uma felicidade raríssima", comentou.
O "tio" ainda contou que canta a música da abertura. "Fora que o tio não consegue ouvir o 'Oi-Oi-Oi!' da vinheta sem cantar junto... Putz. Que micaço... Engraçado que, no começo, ouvi muita gente encantada se perguntar: 'mas será que o João E. Carneiro vai conseguir manter esse ritmo?' hahaha", concluiu.
Fátima Bernardes sobre volta à TV: ' Me alimento da adrenalina do ao vivo'
Em 5 de dezembro do ano passado, Fátima Bernardes surpreendeu quando anunciou a sua saída do Jornal Nacionalpara realizar o sonho de um novo projeto na Rede Globo. Desde o "Até breve" na bancada do JN, ela não parou de trabalhar para que o novo programa fosse exatamente do jeito que imaginou: com bate-papos entre convidados, temas variados, plateia e uma Fátima menos formal.
Contando os dias para a estreia do Encontro com Fátima Bernardes na segunda-feira, 25 de junho, depois doBem Estar, a jornalista não esconde a saudade da telinha: "Gosto muito de estar no ar. Me alimento da adrenalina do trabalho ao vivo e do desafio de tentar fazer o melhor naquele espaço de tempo que tenho. Adoro o trabalho de bastidor, mas também adoro estar diante das câmeras. Sinto falta dessa conversa. Por isso, gosto do nome Encontro."
A apresentadora, que tem demonstrado muita calma e tranquilidade nos bastidores do programa, revela um pouco de ansiedade na pré-estreia: "Eu não estou nervosa, estou ansiosa, que já é uma característica minha. Deveria estar fazendo mais exercício porque a liberação de endorfina ajudaria muito, mas não estou fazendo. Tenho trabalhado muito e como vejo que a gente ainda tem muita coisa para fazer, fico pensando que não adianta querer que a estreia chegue rápido", conta.
Sinto falta da conversa com o público. Por isso, gosto do nome Encontro"
Fátima Bernardes
A rotina da jornalista tem sido de muito trabalho e envolvimento com cada detalhe do programa: "Eu quero que ele seja muito como eu imagino para que as pessoas entendam como eu estou feliz nesse novo projeto. Acho que quando elas assistirem ao programa, vão perceber que eu tinha um objetivo muito grande de fazer algo diferente, e que para mim é muito renovador", acredita a jornalista, que apresentará o programa em um cenário tecnológico, em 360 graus, que permite alterar a imagem projetada no fundo.
Encontro com Fátima Bernardes será repleto de notícias, interatividade, entrevistas, música, humor e jogos. Uma mistura de jornalismo e entretenimento vai levar a informação para o público sem deixar de lado a diversão. Para isso, o programa conta com uma equipe que estará sempre de olho no que acontece no Brasil e no mundo. Fique ligado aqui no site para saber as novidades sobre o programa.
Anote na agenda: você tem um encontro com Fátima Bernardes na segunda-feira, 25/06, após o Bem Estar.
Fátima Bernardes no Estrelas
Angélica conversa com Fátima Bernardes no Estrelas deste sábado (16). A jornalista e apresentadora abre sua casa e fala sobre a expectativa para a estreia do seu programa Encontro com Fátima Bernardes.
"Sou muito ansiosa, imagina como estou a dias da estreia", confessa. Fátima conta que o novo horário de trabalho mudou a rotina em família. "Trabalhando na parte da manhã, vou poder jantar com as crianças. E uma coisa que já temos feito é assistir ao Jornal Nacional juntos", contou.
Encontro com Fátima Bernardes estreia no dia 25 de junho e será exibido de segunda a sexta-feira, depois do Bem Estar.
Chamadas do Programa de Fátima Bernardes
Estão faltando algumas peço desculpas e tentarei atualizalas o mais rapido possivel.
CGCOM Entrevista Fátima Bernardes
Central Globo de Comunicação (CGCOM): Como foi a preparação para o programa nesses quase seis meses fora do ar?
Fátima Bernardes: Eu saí da bancada do ‘Jornal Nacional’ no fim de dezembro. Precisávamos organizar a equipe, estabelecer o formato, decidir os quadros, contratar todos os profissionais. O programa chega em um novo formato, diário e ao vivo, diferente de tudo que já vimos. Foi um grande aprendizado até chegarmos ao projeto final, o modelo que considerávamos ideal. Era preciso que tudo estivesse muito afinado para que este grande encontro, esta grande conversa, ficasse do jeito que queríamos.
CGCOM: Você se preparou para este novo público, este novo horário?
FB: O que me fez encarar este desafio foi a possibilidade de experimentar o novo, de contribuir em um espaço e um horário diferentes. É claro que a vontade é que todos queiram assistir. E o que quero mesmo é conquistar as pessoas, não só as que já estarão com a televisão ligada, mas que outras passem a se lembrar e queiram ligar para ver como está o programa. Quero ser uma boa companhia.
CGCOM: O programa será temático, em forma de talk show?
FB: O programa não vai ser sempre igual, todo dia teremos algo novo. E, como numa conversa, não teremos um único tema, falaremos de vários assuntos. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também não será só um talk show ou um programa de auditório. Teremos de tudo um pouco: entrevistas, reportagens, jogos, debate com a plateia, participação do auditório e de quem está em casa.
CGCOM: Qual o perfil dos seus convidados?
FB: Os mais variados. A plateia será composta por pessoas de todas as idades, de todas as classes. Os entrevistados estarão entre os convidados. Poderemos receber também um perfil mais voltado para os temas do dia, até para que surjam perguntas e as pessoas se sintam motivadas a tirar uma dúvida ou participar.
CGCOM: Como será o seu novo cenário, o novo visual?
FB: Teremos um cenário em 360º, que é funcional e ao mesmo tempo nos dá espaço para criarmos qualquer coisa que imaginarmos. Poderei me movimentar bastante e isso me dá mais liberdade também usar um figurino, acessórios e um cabelo mais descontraídos. A minha função mudou e todo o resto deve acompanhar essa mudança.